imagine

Saturday, February 06, 2010

Desabafo

Faz tempo que não escrevo, mas não esqueci daqui.

Mas faltou-me muito para querer escrever, e finalmente estou de volta.

Hoje, conversando com minha namorada, pude pensar em uma coisa que realmente me deixou pensativo, para não dizer triste. O ser humano, Homo Sapiens sapiens, é um ser que deveria representar algo de especial, tanto biologicamente quanto religiosamente, porém o que acontece é exatamente o contrário.

Deixa eu me acalmar, e recomeçar para ficar mais claro o que digo...

No ponto de vista religioso, o ser humano foi criado à forma de Deus, como sua última criação, através de Adão e Eva, a estes, ordenou que vivessem e procriassem, deu a inteligência e o livre pensamento. Acredito que, por meios destes dons que cedeu à eles, também fosse obrigação cuidar de suas outras crias, a Flora e a Fauna.

Indo ao fator biológico, o homo sapiens sapiens é teoricamente o animal mais desenvolvido, e por sua vez deveria ajudar a melhorar as questões do ambiente em que vive, logicamente incluindo os meios naturais que o cerca.

Porém, o que vemos é a degradação pura e maciça de tudo à sua volta. Ao invés de utilizar sua inteligência para proteger seu ambiente natural (o mundo), utiliza para realizar exatamente o oposto. Assim com os animais, que podemos observar o aumento da lista de espécies em extinção. Religiosamente, o que é pregado com relação à isso? Científicamente, como o homeme consegue explicar tais atos? Vejo com tristeza a relação que o "dito animal evoluído" tem com o mundo, que por sua vez responde com alterações climáticas, desastres naturais e doenças cada vez mais fortes.

Vejo em reportagens pessoas se perguntando o que fizeram para isso acontecer... Infelizmente não há resposta, pois quem fez foram todos, inclusive os que lutam para melhorar o planeta pelo menos uma vez. A natureza responde sem pensar em quem fez ou deixou de fazer, se era uma criança inocente ou não, pois da mesma forma o homem faz com ela.
Poderia citar milhares de exemplos sobre o quanto o ser humano tornou-se podre, mas porque constatar o óbvio, basta ligarmos a televisão, o rádio e, até mesmo, a internet para compreendermos.

Isto é apenas um desabafo, por isso a conclusão que fique por conta de quem ler.

Sem mais

W.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home