imagine

Tuesday, February 05, 2008

Assuntos diversos

Olás,

Diferentemente de outros posts, vou falar de mais de um assunto, pois há algumas coisas entaladas na garganta, como não posso falar abertamente, senão sou considerado um chato (rs), prefiro escrever aqui...

______________________________________________________________________

Diálogo.

Há alguns anos, quando eu era um adolescente que não sabia de muitas coisas (ainda não dei muitas delas) e havia muitas dúvidas sobre como se comportar, sobre arrependimentos, incertezas e, sei que parece um dramalhão, questões existenciais (como todos nesta fase de vida), eu estava conversando com meu tio-avô sobre condutas de vida:

_Tio, se você pudesse voltar e desfazer alguma coisa que fez, ou fazer algo que deixou de fazer, o que você faria?

_Nada.

_Nada?!?! Certeza?

_Sim, eu não mudaria nada.

_Por que? Você nunca fez besteiras, ou nunca deixou algo por fazer?

_Oras bolas, é claro que eu fiz besteiras e que deixei de fazer algumas coisas, mas eu não mudaria nada, pois são graças a esses erros e acertos do passado que fazem de mim a pessoa que sou hoje. Não me arrependo de nada que eu tenha feito.

_Nossa... Não tinha pensado nisso tio, eu não sei, eu tenho muita insegurança para fazer algumas coisas, tenho receio de errar ou machucar as pessoas, ou me machucar também...

_Melhor não pensar nisso, se quer fazer algo, vá lá e faça, lógico que com cuidados e que não seja maldade para outra pessoa. Melhor ir dormir pensando: “Eu tentei.” do que: “E se...”. Eu me arrependo das coisas que não fiz, e não das que fiz.

_Obrigado tio, acho que entendi.
..............................................................................................

Na verdade eu não tinha entendido, demorou para que eu compreendesse a “complexidade” disso tudo, somente agora, quase 15 anos depois, que entendi completamente o que ele quis dizer. Há alguns dias, pouco mais de uma semana, ele se foi. Exatamente três semanas depois do filho dele, o Tandinho.
Jurei para mim mesmo, enquanto me despedia dele, que ia fazer o meu melhor para levar a bom termo esses pensamentos que ele me ensinou.

Tio, muito obrigado pelos ensinamentos que me passou, pelas brincadeiras que me fizeram sorrir muito, pela compreensão nas horas das minhas molecagens e arrogâncias juvenis e, principalmente, por ter sido a pessoa maravilhosa que foi.
É com muito carinho que guardo suas palavras e imagens junto às minhas lembranças mais preciosas!
Vai com Deus e até algum dia no futuro (que espero que demore....rs)!!!!
____________________________________________________________________


Segundo assunto:

Hoje no trabalho me deparei com muitas matérias a respeito da proibição de venda de bebidas à beira das estradas e sobre o deputado que passou por pedágios, no Paraná, sem pagar.

Gostaria de perguntar uma coisa, podemos culpar quem vende bebidas pelos acidentes nas estradas?

Se sim, então podemos culpar também as fábricas de bebidas, e também as fábricas de armas e quem as vendem, já que elas também causam acidentes e assassinatos.
Não compreendo a razão desta lei, eles (o governo) querem que a bebida seja vendida escondida? Ou que haja o contrabando sobre as rodovias?

Ao invés de obrigarem o cumprimento das leis de trânsito, com severas punições à quem não as respeitarem, não, gastam mais dinheiro com projetos de leis e suas aprovações para que não sejam respeitadas da mesma forma.

Sei que as punições aos estabelecimentos já começaram, foram apreendidas muitas bebidas. Mas a que custo? Os donos dos estabelecimentos já começaram com o prejuízo, e quem está sofrendo é quem não tem culpa, já que o negativo nas vendas resulta em demissões.

O que quer o governo? Mais desempregados? Para aumentar a procura de emprego e assim permitir salários mais baixos? (lei da oferta e procura, quanto maior a procura, menor o salário oferecido, já que existem mais pessoas que trabalham por pelo menos o mínimo).

Qual o benefício disso tudo? Onde está o povo assumindo a conseqüência dos seus atos?
Se for assim, não podemos permitir que as pessoas bebam nos restaurantes, pois depois vão dirigir para voltar para casa, mesmo que seja uma quantia insignificante. Vamos proibir a venda de bebidas nos estabelecimentos.

E falando sobre lei, os deputados votam nas leis que vão entrar em vigor, mas olha o exemplo que temos no Paraná!

Passa sem pagar em três pedágios, recebe uma multa e ainda quer recorrer para não pagá-la.
Ele diz que é protesto contra o preço dos pedágios do PR... OK, sendo assim, por que não busca uma forma mais descente de protestar? Não esqueça deputado que você deve mais de R$ 1.300,00 em multas.
Engraçado, outro dia uma mulher por estar dirigindo com a CNH vencida e com multas em atraso, teve o carro detido. E o Deputado Romanelli? Com a quantidade de pontos que já deve ter acumulado? O que faz na direção de um carro?

Há maneiras de se protestar, agora servir de exemplo e incentivar ao povo a ir contra a lei? Primeiro o “promotorzinho” que, depois de matar um jovem, ainda continuou recebendo um salário de quase R$ 10.000,00 para ficar em casa, já que estava afastado, agora um Deputado que incentiva ao crime...

Onde estão os bons exemplos que deveríamos ter para o povo? Como poderemos falar à próxima geração que é feio agir fora da lei, se os próprios que a criam e trabalham com ela, não dão a mínima para a “Dama Cega”?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home