Agradecimentos - Fim do Luto
Nao sei como funciona para as pessoas o luto, mas para mim é um momento de reflexao.
Refletir sobre o que nos foi ensinado, lembrar dos momentos felizes ao lado da pessoa que se foi e, consequentemente, alterar certas coisas na vida.
Querida Vovó,
Há tanto que eu gostaria de lhe falar que nem sei por onde começar.
Ontem fez uma semana que voce se foi. Chorei, ri, refleti e lembrei de muitos de nossos momentos juntos.
Lembro de muitas liçoes que voce passou, nao apenas para mim, mas para todos nós.
Hoje entendo muito das coisas que nao soube ver quando eu era menor, a razao de muitas coisas que voce fazia e falava. Hoje vejo o grande amor que voce teve e ainda tem.
Lembro da história que me contaram, de quando voce ainda era casada com o vovo e a casa estava em reforma. Enquanto o vovo ficava discutindo sobre o quanto era importante o socialismo bebendo Wysky importado, e voce nao preocupada sobre isto ou aquilo, ensinava os pedreiros analfabetos a ler e escrever.
Também de quando voce aprontava alguma coisa, como por fogo no exaustor...rs.....ou derreter a panela por esquecer que estva esquentando água......
Era perigoso, mas depois todos davamos risada de tudo isso.....inclusive voce junto....
Sua imagem é muito forte para todos nós. Sua vida de batalha, garra e humildade a tornou conhecida por muitos, foi foco de trabalhos de universitários, tema em um livro, inspirou muitas pessoas a realizarem muitas coisas.
Voce alem de avó, foi pra mim uma mae junto com minha mamae.
participou da minha educaçao, me explicou muita coisa sobre a vida e me permitiu sempre agir como eu acreditava que deveria, para depois me mostrar as consequencias e a lidar com elas. Assim como a mamae.
Sempre a respeitei e adimirei muito, é uma fonte de inspiraçao para as coisas que tenho feito até hoje. O valor família é sem sombra de dúvida, algo que sempre ensinou a todos nós.
Saiba que tenho me esforçado para melhorar como um ser humano, lidar com as consequencias dos meus atos e nao fugir delas, respeitar cada vez mais as pessoas nao importando quem sejam, de onde venham ou o que façam.
Aprendi com voce e a mamae a respeitar sempre as mulheres, ser educado e sensivel a elas.
Nunca brincar com sentimentos alheios, aceitar as pessoas como elas sao, nao tentar mudá-las ao seu bel prazer, e nao se moldar para ser aceito.
Aprendi a ter respeito próprio, me valorizar, saber como agir em determinados momentos e a procurar manter minha auto-estima em um bom nível.
Enquanto eu estava longe sempre lembrava de voce, e quando conversávamos pelo telefone era aquela emoçao e sei que era dos dois lados. Eu muitas vezes chorava do outro lado da linha, mas me segurava, nao queria preocupá-la.
Fico feliz de ter tido esse tempo ao seu lado, de ter voltado a tempo de aproveitar um bom momento feliz mesmo estando os dois meio que acamados, mas demos boas risadas nao é verdade?
Saiba que voce é uma pessoa muito importante na minha vida e sinto muito orgulho de ser seu neto e farei o máximo de mim para fazer jus a isso.
Cada dia tentarei melhorar minhas atitudes, minhas falas e minhas maneiras.
Muito obrigado Udinha por tudo que me ensinou e por ter me aguentado...rs...
Muito obrigado por ser a avó e a pessoa maravilhos que foi.
Muitos sentem saudade, mas sabemos que está em um lugar maravilhoso.
Muita Luz e Paz, vai com Deus amada vovó.....
Com muito amor, Dudu
3 Comments:
Sem problemas...
Bjão!
Oi Eduuuu..mto lindo o texto...bom pra desabafar neh...dps parece q ficamos mais leves
eh isso ae..bjussss!
Noossa Edu! Muito lindo o que vc escreveu. Coisas assim sempre me tocam! beijão
Post a Comment
<< Home